ASSOCIAÇÃO SORRISO DE VOLEIBOL

sábado, 26 de janeiro de 2008

CURSO DE ÁRBITRO DE VOLEI EM SINOP













A AM PRO Esportiva organiza para o mês de fevereiro um curso oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para atualização de regras e formação de novos árbitros e apontadores. As aulas começam às 13h30 do dia 14 de fevereiro e terminam no dia 17.

A atração do curso são os palestrantes, como árbitros nacionais, psicólogo e advogado. "Será um curso nos moldes da CBV, que vai dar diploma oficial para quem for aprovado", destaca o diretor-presidente da AM PRO Esportiva, Arno Martins, acrescentando que "após o curso os aprovados passam por um teste antes de serem efetivados como aspirantes a árbitros regionais, o que dá o direito de apitar competições oficiais".

O curso será comandado por Donizete Souza, árbitro nacional que apita os principais campeonatos do país. A última passagem de Donizete por Sinop foi durante os Jogos Olímpicos municipais.

A parte de psicologia esportiva fica a cargo de Antônio Roberto Garcia Júnior, que além de psicólogo é árbitro de handebol.

As aulas sobre legislação esportiva ficam a cargo do advogado e ex-atleta Luis Henrique Magnani (Vilão).

Por fim, o diretor de árbitros da Federação Mato-grossense de Vôlei, Benedito Gonçalo Vieira (Xarret), faz uma palestra sobre a atuação da Federação.

O curso tem participação limitada a 40 pessoas. A inscrição custa R$ 60 e pode ser feita pelo telefone (66) 3532-2314. Os 20 primeiros inscritos ganham um livro sobre treinamento e regras.