
O Comitê Executivo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em reunião extraordinária, em Lausanne, na Suíça, nesta segunda-feira, confirmou a limitação de estrangeiros nos clubes.
A medida terá implementação progressiva nos próximos três anos, permitindo que apenas dois atletas gringos entrem em quadra, ao mesmo tempo, por cada time ao término deste prazo. A decisão vai contra a recomendação da União Européia, que declara ilegal, em virtude das leis de livre circulação de trabalhadores pelos países do bloco, a proibição do trabalho de estrangeiros.
Pela nota divulgada pela FIVB, as medidas já começam na temporada 2008/2009, mas as federações locais ainda podem manter as regras existentes. Já em 2009/2010, a norma deverá estar parcialmente implementada, enquanto no ano seguinte ela deverá estar completamente em funcionamento.
A nota ainda diz que as competições locais devem acontecer entre 15 de outubro e 15 de maio, permitindo que os atletas sejam, liberados para as seleções na seqüência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário