
IUNI/Clube da Caixa(masc-Cuiabá)
Faro/AABB (fem-Rondônia)vencem a Copa-Centro Oeste de Voleibol
Depois de quatro dias de voleibol de alto nível a Copa Centro-Oeste de Vôlei, realizada em Cuiabá, terminou com com duas finais de tirar o fôlego. Iuni/Clube da Caixa, da capital de Mato Groso e Faro/AABB, de Porto Velho-Rondônia foram as equipes campeãs da competição organizada pela Federação Mato-grossense de Voleibol.
Dez times do interior de Mato Grosso, da capital e dos estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia disputaram a Copa Centro-Oeste nos naipes masculino e feminino. A disputa começou dia seis de novembro. O público vibrou muito com jogadas de alto nível.
A decisão no domingo foi um espetáculo, tanto pelo nível técnico dos jogos quanto pela organização da Federação, que ao lado dos parceiros que apoiaram a competição, manteve o mesmo nível de eventos internacionais como a Liga Mundial e a Copa América de Voleibol, eventos organizados pela Federação Mato-grossense.
O Colégio IVE, a TV Centro América, Açofer, Vôlei Kids, Sinepe-MT, C.A.V Impressão, Lebrinha, Mitsubishi Motors, Sesi, Sesc-MT e Governo de Mato Grosso foram os parceiros da Federação Mato-grossense na realização da Copa Centro-Oeste.
Grandes jogos na decisão
A primeira final do domingo começou as 9h, com a partida entre Mato Grosso do Sul e Faro/AABB de Rondônia. As meninas fizeram um jogo com surpreendente nível técnico. Elas protagonizaram jogadas emocionantes, que levantaram a torcida. No fim do jogo vitória das meninas de Rondônia venceram por 3 x 1 as de Mato Grosso do Sul, mostrando que o voleibol do estado anda cada vez mais forte. As meninas de Porto Velho soltaram o grito e comemoraram o título da Copa Centro-Oeste de Voleibol.
A decisão masculina foi entre Fauc/CIN e IUNI/Clube da Caixa. Uma partida de tirar o fôlego, com cortadas fulminantes, defesas milagrosas e bloqueios decisivos. O CIN/Fauc entrou arrasador. O IUNI/Clube da Caixa não viu a cor da bola no primeiro set e perdeu por 25 a 12.
A partir do segundo set os jogadores do IUNI/Clube da Caixa entraram no jogo. E aí o poder de ataque foi decisivo. Com boa recepção, atenção no bloqueio e um ataque impossível de ser parado o time venceu o segundo set por 25 a 18 e empatou o jogo.
Mas o CIN/Fauc vendeu caro a derrota. O time que marcou 22 pontos no segundo set também deu muito trabalho no terceiro. O ataque do IUNI/Clube da Caixa era muito forte. O levantador Leonir começou a distribuir para os grandalhões Tiago, Victor e outros companheiros. A defesa do CIN/Fauc tentava de todas as formas parar o ataque adversário. Chegou a estar três pontos à frente no segundo tempo técnico. Mas na volta à quadra a força do IUNI/Clube da Caixa se impôs e o time fechou o terceiro set por 25 a 22.
O quarto set era dicisivo para os dois times. O jogo foi quente, com muita vibração dos dois lados a cada ponto marcado. o IUNI/Clube da Caixa voltou mais concentrado, jogou mais e abriu enorme vantagem e fechou o jogo em 25 a 16 no erro de saque do CIN/Fauc. Foi um jogão que durou quase duas horas e o IUNI/Clube da Caixa ficou com o título da Copa Centro-Oeste.
"Foi uma competição de alto nível, bem organizada onde nós mantemos a mesma forma usada para organizar a Liga Mundial e a Copa América. Nosso objetivo é fazer grandes competições, com qualidade, mostrando o potencial do voleibol e a possibilidade de sempre fazermos parcerias. Esse trabalho Federação e iniciativa privada é muito importante. Vamos continuar organizando grandes competições como esta, fazendo do voleibol um esporte cada vez mais forte", disse o presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol, Nicanor Lopes Filho.
Além dos belíssimos troféus e medalhas entregues aos times campeões, os melhores jogadores da Copa Centro-Oeste receberam medalhas e foram homenageados.
A melhor levantadora foi a jogadora Mila do Faro/AABB de Rondônia; o melhor levantador foi Alex André, de Mato Grosso do Sul; a melhor líbero foi Melissa, jogadora do CIN/Fauc de Cuiabá; o melhor líbero foi Rômulo também do CIN/Fauc; melhor bloqueadora foi Taíla, do Mato Grosso do Sul; Victor do IUNI/Clube da Caixa foi escolhido o melhor bloqueador; a melhor atacante foi Taiane do time de Rondônia; melhor atacante masculino foi Tiago do IUNI/Clube da Caixa.
Já os melhores jogadores do campeonato foram: Everlin, jogadora do Mato Grosso do Sul e Gilson, também do Mato Grosso do Sul. Eles foram os mais completos em todos os fundamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário