
Muita festa na recepçãoà Seleção Brasileira masculina juvenil, que se sagrou tetracampeã do Mundial da categoria, no fim de semana, na Índia
A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei desembarcou no Brasil nesta terça-feira (12.08) com o brilho dourado nos olhos e no peito. No último domingo (09.08), na cidade de Pune, na Índia, a equipe verde-amarela conquistou o tetracampeonato mundial da categoria ao derrotar a seleção de Cuba por 3 sets a 2.
A trajetória da equipe brasileira foi de superação. A atual geração foi formada em 2006, quando foi campeã sul-americana infanto-juvenil. Em seguida, o time amargou um sétimo lugar no Mundial da categoria. No ano passado, no Sul-Americano juvenil, a equipe foi derrotada pela Argentina.
- Essa geração é que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020 porque a que jogará em 2016 foi campeã mundial juvenil em 2007. É um grupo jovem, disciplinado e que trabalhou o tempo inteiro dentro do espírito vencedor do voleibol brasileiro - parabenizou Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol.
O time comandado pelo técnico Percy Oncken conquistou o título de forma invicta: oito vitórias. Tanto a semifinal, contra a Índia, quanto a decisão, contra Cuba, foram decididas no tie-break.
- Os meninos se superaram. Esta equipe cresceu durante a competição e teve o perfil de um time vencedor - resumiu o treinador.
Percy Oncken entrou no comando do time no início de 2009, depois que Marcos Lerbach teve que sair do comando para assumir o cargo de supervisor da seleção brasileira masculina adulta. E, no pouco tempo que teve, Percy agradeceu a forma com que foi recebido pelo grupo.
- Os meninos tiveram a coragem de assumir esse desafio junto com todos nós. Agradeço a comissão técnica anterior que montou a base desta seleção. Este ano foi espetacular - disse o treinador.
Atualizado em ( 12-Ago-2009 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário