
Na semana passada a diretoria da equipe de voleibol masculino Sisley Treviso, uma das mais tradicionais da Itália anunciou em uma entrevista coletiva que encerrará as atividades com vôlei e basquete para o ano de 2012.
Segundo um dos dirigentes da equipe, Gilberto Benetton, as despesas para se manter as equipes de alto nível estavam inviabilizando o projeto, e os resultados alcançados não estavam à altura dos investimentos realizados. Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas após várias avaliações não restou outra saída.
O Grupo Benetton, um dos responsáveis pela equipe manterá para a próxima temporada apenas a equipe profissional de Rugby, quanto ao vôlei irão continuar apenas equipes com as equipes de base, pelo valor social do trabalho que realizam.
Será a primeira vez em 24 anos que a equipe deixará de disputar a Liga Italiana
A equipe está atualmente na quarta colocação na atual temporada da Liga Italiana. Além do levantador medalha de prata em Pequim com nossa seleção brasileira, Marcelo Elgarten, recém contratado pelo Treviso após ter sido dispensado do Pinheiros-SKY a equipe de conta em seu elenco ha quase dez anos com o oposto da seleção italiana Alessandro Fei, o veterano ponteiro e ex-integrante da azzura Samuele Papi, e o também levantador Pierre Pujol, da seleção francesa.
Já passaram pelo Sisley Treviso, como o clube é conhecido na Itália outros nomes consagrados do vôlei brasileiro como Ricardinho, Gustavo Endres, que defendeu a equipe por cinco temporada, e na década de noventa, Marcelo Negrão, no auge da carreira também defendeu as cores do clube. Entre tantos jogadores italianos que passaram pela equipe destacamos o atual técnico da seleção masculina local, Andrea Anastasi que atuou pouco antes de encerrar a carreira como atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário